Informativo Notícias

Barragem de Itamaracá será recuperada

Atendendo determinação do prefeito Fernando Gomes, a Emasa, juntamente  com a SEDUR, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, farão a recuperação da barragem de Itamaracá.

Esta obra é uma das principais reivindicações dos moradores da vila, porque desde o ano de 2012, quando um dos ombreiros  da barragem  se rompeu, a reservação da água ficou impedida,  ocasionando uma considerável redução na oferta de água tratada para aquela comunidade.

Desde o rompimento da barragem, a Estação de Tratamento de Itamarcaá vem sendo abastecida através de captação em poços do Rio Piabanha de modo precário.

A primeira etapa deste trabalho está sendo  feita pela SEDUR,  utilizando máquinas da  prefeitura de Itabuna, para  o  patrolamento e encascalhamento da via de acesso entre o bairro de Ferradas e a Vila de Itamaracá, para viabilizar o transporte de muitas toneladas de pedras, que serão utilizadas na obra de recuperação, e terão que chegar no local transportadas por caminhões, uma vez que, segundo  o proprietário da pedreira, com a estrada esburacada, o transporte é totalmente inviável.

O Presidente da Emasa, Jader Guedes, afirmou que, tão logo a SEDUR conclua a melhoria da estrada, as obras de recuperação terão início efetivo, acrescentando que, além de ser uma obra absolutamente necessária, este serviço vai utilizar muito da mão de obra humana, o que é altamente positivo num momento de desemprego alto, como o  atual.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: