Informativo Notícias

Dirigentes da Emasa visitam sede do TCM em Salvador

Dirigentes da Emasa, liderados pelo presidente Ricardo Campos, visitaram a sede do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia – TCM-BA, em Salvador. O encontro serviu para que recebessem mais orientação e esclarecimentos visando garantir a continuidade de uma administração voltada para o interesse público, principalmente.

Conselheiro Raimundo Moreira doTCM ladeado por Ricardo Campos e Geraldo Dantas - Foto Divulgação

“Uma boa administração envolve áreas como a contábil, orçamentária, operacional e patrimonial”, conforme destacou o presidente da Emasa, Ricardo Campos, que esteve acompanhado do diretor Administrativo, Geraldo Dantas. Mais uma vez as contas da Emasa, referentes aos exercícios de 2014 e de 2015, foram aprovadas pelo TCM-BA, por unanimidade,

A visita da comissão formada por diretores e técnicos da Emasa ao TCM-BA serviu também para uma maior aproximação entre a instituição fiscalizadora e a empresa de saneamento itabunense. O diretor Administrativo, Geraldo Dantas, destacou a importância do encontro, ao comentar a boa receptividade que o grupo teve do conselheiro Raimundo Moreira.

“O encontro foi bastante proveitoso pela oportunidade de abertura de um novo canal de comunicação, o que nos permite continuar conduzindo a empresa com transparência, seriedade e rigor, especialmente na aplicação dos recursos da empresa”. Dantas explicou ainda que o julgamento de contas pelo TCM é feito mensalmente.

“No caso da Emasa, as contas de alguns meses de 2014 e deste ano já foram aprovadas por unanimidade, com pequenas restrições operativas, como a apresentação de fotocópias ao em vez de documentos originais, como é exigido, fato que será saneado”, disse. As contas referentes ao ano todo de 2014 serão julgadas neste mês conforme prevê o diretor.

A comissão da Emasa na visita ao TCM-BA foi integrada pelos diretores Ricardo Campos (presidente) e Geraldo Dantas (administrativo), os assessores jurídicos Jefton Ramos e Wallace Assis, além do assessor de contabilidade Aldair Campos.

%d blogueiros gostam disto: