Informativo Notícias

Diversas quedas de energia prejudicam abastecimento de água em Itabuna nos primeiros dias do ano

Novas interrupções no fornecimento de energia elétrica em Ilhéus e Itabuna, ocorridas nos primeiros dias do ano, emasa-faltadaguavoltaram a prejudicar o serviço de abastecimento de água da Empresa Municipal de Saneamento (Emasa), em Itabuna, informa o presidente da empresa, Ricardo Campos.

De acordo com a direção da Emasa, a empresa registrou queda de energia no dia 31 de dezembro, às 13h10min, nas Estações de Captação de Castelo Novo e Rio do Braço (Ilhéus) e Mutuns (Itabuna), só retornando à normalidade, às 10 horas do dia primeiro de janeiro.

Já no dia 03, a queda ocorreu, entre 14 e 23 horas, na Estação de Tratamento do bairro São Lourenço e, às 11h30min – durando cerca de 20 minutos – em Rio do Braço e Castelo Novo. Hoje, dia 04, uma nova queda de energia foi registrada por volta das 10 horas, na ETA do São Lourenço, não tendo sido restabelecida até a liberação deste informativo.

Atraso em manobras

Com o registro destas interrupções, técnicos da Emasa informam que, neste momento, a cidade passa por um desabastecimento e ainda teve a sua programação de manobras técnicas afetada por, no mínimo, quatro dias. Em condições atuais, a Emasa vem distribuindo 350 litros de água por segundo e esse volume foi interrompido.

A empresa vem solicitando providências junto à Coelba, que alega problemas técnicos e incidentes ocorridos por grande quantidade de focos de queimadas na região, para justificar as ocorrências.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: