Notícias

Emasa compra novos motores para captação


O Presidente da Emasa, Jader Guedes, em entrevista ao radialista Val Cabral, da TV Itabuna, falou da preocupação com a estiagem, que está provocando a baixa do volume de água dos rios e assim dificultando o abastecimento.

Informou que devido a crise, a Emasa está fazendo vários investimentos na compra de motores, válvulas e bombas para ajudar na captação de água, bem como foi criado o comitê da crise para o enfrentamento dos problemas da falta de chuvas em toda nossa região.

O Presidente  afirmou que está trabalhando com toda sua equipe para equilibrar as contas da empresa, mas ainda assim, investe no sentido de minorar a crise hídrica que se abateu sobre a região.

“Os funcionários da Emasa estão respondendo positivamente à situação, e estão motivados para prestar um serviço de qualidade, o que tem possibilitado um melhor enfrentamento no desafio de fornecer água à população”, disse ele, que afirmou ainda que a Emasa “está evitando o desperdício de água, da saída da estação até a casa do usuário”, e que as equipes de plantão estão trabalhando incansavelmente para corrigir os vazamentos que surgem nas redes, pedindo que o telefone 0800 073 1195, seja acionado quando alguém ver um vazamento nas ruas da cidade.

Finalizando, o Presidente pediu a colaboração da comunidade, no sentido que todos continuem utilizando a água de forma  muito responsável, evitando a lavagem de veículos com mangueiras e reaproveitando água da lavagem de roupas, por exemplo, para jogar no vaso sanitário, evitando uso das descargas.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: