Informativo Notícias

EMASA deflagra operação antifraude

A Emasa resolveu intensificar a fiscalização dos famosos “gatos” que são realizados na rede de abastecimento de água, deflagrando a “Operação Anti-Fraude”, que visa localizar, coibir e denunciar judicialmente aqueles que usam ilegalmente a água tratada fornecida pela empresa.

Desde que assumiu a nova gestão administrativa da Emasa, o Presidente Jader Guedes e sua diretoria estão trabalhando em várias frentes para o crescimento da empresa e melhoria dos serviços à comunidade.

Tudo isto passa pela compra de novos equipamentos, combate ao desperdício de água, melhores condições de trabalho e valorização dos seus funcionários entre outros, e neste momento está sendo intensificado o combate rigoroso as fraudes no uso da água, o famoso “gato”, que é um crime previsto em lei federal.

Para esta operação a Emasa buscou o apoio do setor jurídico da empresa, e está denunciando à policia todo o uso ilegal da água, além de buscar ressarcimento dos prejuízos causados pelos “gatos”.

Os “gatos” fazem com que o preço da água aumente e todos paguem mais pela água consumida, e inibem a melhoria do abastecimento daqueles que pagam em dia pela água tratada, além de prejudicarem os investimentos, tais como: despoluição do Rio Cachoeira e construção de estações de tratamento de esgoto.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: