Emasa em Ação Informativo Notícias

EMASA inicia recuperação de suas estações

Intensificando o programa de recuperação das instalações da empresa, foi iniciada a reforma da Estação 05, que é elevatória de esgotos e fica localizada no prolongamento da Avenida Francisco Ribeiro Júnior, próximo ao Príncipe Hotel, no centro da cidade de Itabuna. Também a Estação de Itamaracá está sendo recuperada.

No início desta gestão, em janeiro deste ano, a Diretoria fez um levantamento completo das condições de todas as estações elevatórias de esgoto, e ao final, constatou-se que todas estavam em completo estado de abandono, não havendo nenhum tipo de conservação, inclusive nas áreas externas, onde o mato tomava conta, faltava muros de proteção e/ou cercas, e internamente, pisos quebrados, paredes sujas e sem pintar, estando o mobiliário todo danificado, porque não era trocado há muitos anos, sujeitando os trabalhadores a condições precárias de trabalho. Um quadro estarrecedor.

Esta triste realidade está com os dias contados, segundo os técnicos responsáveis pelos serviços de recuperação, que têm como objetivo, possibilitar condições mínimas de funcionamento até o dia 28 de Julho, Dia da Cidade.
O Presidente da Emasa, Jader Guedes, afirmou que todas as estações serão reformadas, vez que é preciso dar aos trabalhadores as devidas condições de trabalho e dignidade, salientando que o prefeito Fernando Gomes tem dado todo o apoio necessário para que o projeto seja executado, porque além do beneficio aos funcionários da empresa, também os usuários da Emasa, que pagam suas contas em dia, terão o que merecem: um serviço de excelência.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: