Informativo Notícias

EMASA participa de Seminário na FTC


Saneamento Básico, o que temos e o que queremos. Este foi o tema de um seminário realizado na noite desta terça feira, 13 de junho no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências, FTC, unidade de Itabuna.

Instituições envolvidas com o tema e questões ambientais, empresários, estudantes, representantes do setor público e imprensa participaram do evento, promovido pela UESC, FTC, MESB,ABENC- BA e AMURC.

Convidada a participar do evento, a Emasa fez uma explanação das ações que estão sendo desenvolvidas na empresa desde janeiro deste ano, apresentada pelo Diretor Técnico da Emasa, João Bitencourt.

Segundo o palestrante, desde que o Prefeito Fernando Gomes, escolheu o administrador de empresas Jader Guedes, para assumir a presidência da Emasa, a empresa está implementando ações institucionais para oferecer melhores serviços de atendimento a comunidade.

Ele informou que a empresa estava com uma grande defasagem financeira devido ao número considerável de pessoas inadimplentes com seus pagamentos pelos serviços de abastecimento de água na cidade, por conta da grave crise hídrica que passamos ano passado em Itabuna, levando a Emasa a lançar um programa de refinanciamento, que tira juros, multas e parcela as dívidas, facilitando assim a regularização das pendências.

O programa tem dado resultados, diminuindo a defasagem financeira e possibilitando investimentos em equipamentos, tais como transformadores de energia elétrica, válvulas, bombas, motores entre outros, além de humanizar todas as estações de tratamento de água e esgoto com as devidas reformas, dando melhores condições de trabalho aos funcionários, que, em conseqüência, proporcionam um atendimento de melhor qualidade aos usuários.

Segundo João Bittercourt, hoje Itabuna tem água suficiente para abastecer a comunidade, e que o tempo de abastecimento atualmente é de cada oito dias onde há intermitência, e um estudo concluiu que a construção de reservatórios em pontos estratégicos pode regularizar o abastecimento nas partes mais altas onde existe dificuldades de abastecimento, porém, como o sistema é muito antigo, existe a necessidade de investimentos para sua modernização.

O Presidente Jader Guedes, acompanhado de alguns diretores e funcionários da Emasa, participou do evento, e disse, ao final, que é necessário que as instituições, empresários e formadores de opinião estejam sempre dispostos a discutir o saneamento básico, que é um tema muito abrangente, e precisa de atenção especial, e que a Emasa estará sempre a disposição a contribuir com a sociedade no que se refere aos assuntos de sua área da atendimento.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: