Informativo Notícias

Emasa promove mutirão de promoção à saúde do servidor

Funcionarios emasaO Núcleo de Assistência Social do Trabalhador da Emasa realiza nesta quinta-feira (18), a partir das 7 horas da manhã, exames para medição de glicose de todos os servidores, dentro do programa de promoção à saúde, realizado regularmente pela empresa. Os exames serão realizados por profissionais da área de saúde, no prédio da própria Emasa (rua São Vicente de Paula), nos dois turnos. Também serão distribuídos fitinhas azuis e panfletos sobre o Mutirão do Diabetes a ser realizados no próximo sábado, na avenida beira Rio em Itabuna.

A psicóloga Núbia Assunção, que coordena o setor, explica que o processo não leva mais do que 10 minutos por pessoa e que o exame de glicose é usado para detectar hiperglicemia e hipoglicemia, para ajudar o diagnóstico de diabetes, além de monitorar os níveis de glicose em pessoas já com a doença.

Ela ressalta a importância da participação de todos em ações preventivas, como a que a Emasa promove, e que tem por finalidade garantir a qualidade de vida e o bem estar dos trabalhadores. Núbia diz ainda que são muitos os fatores que contribuem para uma não qualidade de vida das pessoas, daí a importância de exames preventivos que podem detectar algum tipo de doença e no caso do servidor, ele será encaminhado para atendimento especializado.

__________________________________
Assessoria de Comunicação Social/Emasa
18/11/15

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: