Notícias

Fornecimento de água em Itabuna está sendo normalizado

O Presidente da Emasa,  Jader Guedes, em entrevista concedida na manhã de hoje (21/02) à TV Santa Cruz, informou que o fornecimento de água tratada à população está sendo normalizado, e descartou a possibilidade de um novo racionamento, graças às chuvas que estão chegando em nossa região.

Respondendo à indagação da repórter, ele afirmou que estas chuvas chegaram no momento certo,  já que  a situação estava ficando crítica, pois a captação havia caído para apenas 350 litros por segundo na Estação de Rio do Braço e a captação de Nova Ferradas havia sido paralisada.

Com a chegada das chuvas no final de janeiro, o volume de água em Rio do Braço é bastante satisfatório, aumentando para 550 litros por segundo, e em Nova Ferradas, apesar do pouco volume, as poucas chuvas nas cabeceiras do Rio Cachoeira possibilitaram o retorno da captação, que em situação normal chega até 300 litros por segundo, mas que hoje  fornece apenas 80 litros.

Mesmo com a queda da captação em Nova Ferradas, o volume ali captado permite abastecer a região oeste de Itabuna (Ferradas, Nova Ferradas, Sinval Palmeira, Urbis 04 e Rua de Palha).

O Presidente Jader Guedes lembrou que com as chuvas que estão chegando nos últimos dias, o abastecimento está acontecendo de forma satisfatória, mas as pessoas precisam usar a água com muito critério e economia, pois se ficarmos dois meses sem chover, toda situação critica pode voltar a acontecer.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: