Emasa em Ação Informativo

Mais uma Ação da Emasa protege o Rio Cachoeira


DSC05366

Com o objetivo de atender aos seus usuários, e de contribuir pra diminuir a sobre carga de esgotos que são jogados diariamente no Rio Cachoeira, a Emasa, acaba de executar mais uma importante ação nesta cidade.

Moradores da Rua do Campinho, que fica detrás da Câmara de Vereadores, no bairro Conceição, solicitaram a desobstrução da rede de esgotamento sanitário, e a equipe coordenada por Elanio Oliveira, aproveitou a realização do serviço pra desviar os esgotos de várias residências daquele local, que eram jogados direto no Rio a muitos anos.

Em seis dias de trabalho, cinco homens utilizaram a máquina retro escavadeira, caminhões, o equipamento conhecido como limpa fossa, e a bombinha desentupidora, entre outros, pra realizar o serviço, como a rede antiga de 100 ml, estava constantemente apresentando problemas, foi implantada uma nova rede, desta vez de 150 ml, e construídas caixas de passagem ao longo da extensão, o que dará maior vazão aos dejetos, impedindo futuros entupimentos, a equipe fez o entroncamento da nova rede, na galeria existente no local, impedindo que toda sujeira seja jogada no Rio Cachoeira.

DSC05392

Toda diretoria e funcionários da Emasa, lamentam ver tanta sujeira ser jogada em nosso Rio Cachoeira, porém lutar pela sua despoluição é uma tarefa que cabe a nós, cidadãos e cidadãs de todos os municípios que são banhados por este tão importante afluente da natureza. O Estado, e todos os municípios devem fazer sua parte, a Emasa, tem realizado várias ações com este objetivo. Pois esta é uma das determinações da administração do prefeito Claudevane Leite.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: