Notícias

Mutirão da saúde na Emasa teve parceria com o Cerpat

emasa dsts 01

O Núcleo de Assistência Psicossocial, coordenado pela Psicóloga Núbia Assunção, em parceria com o Cerpat (Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento), promoveu para os trabalhadores da Emasa nos dias 01 e 02 de Setembro, um Mutirão com palestra, teste rápido de de hepatites virais e distribuição de preservativos.

As DSTs ou ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) são causadas por vírus, bactérias ou outros microorganismos. São transmitidas principalmente por meio do contato sexual sem o uso do preservativo. A Prevenção contra as DSTS AIds e hepatites Virais consiste no uso de preservativos e o não compartilhamento de material de uso pessoal (alicates de cutícula, lâminas de barbear, escovas de dentes etc). Porém, para as pessoas infectadas com alguma IST, o tratamento é importante, pois este melhora a qualidade de vida e interrompe a cadeia de transmissão dessas infecções.

No final do evento o presidente da Emasa, Abraão Ribeiro Filho, destacou a importância deste mutirão que visa a saúde dos trabalhadores, segundo ele a saúde preventiva tem um custo infinitamente incomparável ao tratamento das doenças, e quando uma pessoa adoece, o sofrimento é também pra toda a família, por este motivo é preciso que se realize eventos desta magnitude.

O atendimento e o tratamento são gratuitos no Cerpat, que funciona na Avenida Amélia Amado nº 914, Centro. Horário de Funcionamento é das 8h às 16h, de Segunda a Sexta.

emasa dsts 03

emasa dsts 02

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: