Informativo Notícias

Nota de esclarecimento à imprensa e à sociedade

emasa-faltadagua

Diante das recentes notícias veiculada de que a EMASA S/A estaria fornecendo “água contaminada/não tratada” para a população de Itabuna. A EMASA S/A vem a público esclarecer:

Em relação ao que foi divulgado sobre o relatório do LACEN – LABORATÓRIO CENTRAL DE SAÚDE PÚBLICA – esclarece que o laudo refere-se à análise de água coletada em diversos pontos do município de Itabuna, inclusive de “ÁGUA NÃO TRATADA”, oriunda de fontes/minas, poços artesianos e cisternas, ou seja, água não fornecida pela EMASA S.A.

O relatório do LACEN incluiu também amostras de “água tratada” após ter passado pelo local de reservação do domicílio. Consta no referido laudo “ que 11 amostras foram coletas dentro do domicílio, após a reservação, o que pode indicar a falta de higienização do reservatório”.

Não pode a EMASA S/A ser responsabilizada por resultados destes locais coletados, haja vista que não lhe compete à higienização de reservação individual e muito menos em locais em que a água não é tratada oriundas de fontes alternativas.

O tratamento da água fornecida à população de Itabuna é realizado pela – QUIMIL – empresa de notória especialização em serviços e produtos aplicados ao tratamento de água com certificação ISO 9001-2000 e tendo um imenso leque de clientes nacionais de grande importância na área de saneamento, como a Embasa (BA), Deso (SE), Compesa (PE), Agepisa (PI).

A água antes de ser fornecida à população de Itabuna passa por um rigoroso controle de qualidade, no qual são coletadas diversas amostras diárias. Ressaltamos que em nenhum momento a EMASA S/A deixou de fornecer água tratada para a população de Itabuna.

Nesse grave momento de crise hídrica é necessário o apelo à população e usuários para que todos façam o uso racional e responsável da água que é um recurso finito.

Reafirmamos nosso compromisso de envidar todos os esforços para atenuar os efeitos da grave crise hídrica pela qual passa nossa região, resultado da maior estiagem dos últimos trinta anos.

Itabuna – Bahia, 04 de abril de 2016

EMASA S/A

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: