Notícias

Prefeitura faz drenagem na 1ª Travessa José Soares Pinheiro

Sedur implantou manilhas de 30 e 40 mm abriu caixas coletoras de águas pluviais e redirecionou o escoamento - Foto Gabriel de Oliveira

Os constantes alagamentos em períodos chuvosos, um dos principais problemas enfrentados pelos moradores da 1ª Travessa José Soares Pinheiro, prolongamento do Jardim Grapiúna, chegou ao fim. A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) implantou rede de drenagem de aproximadamente 200 metros redirecionando as águas pluviais, no trecho próximo à agência principal dos Correios, nas imediações da Avenida Juracy Magalhães.

Na manhã desta quinta-feira homens e máquinas da Sedur trabalhavam na conclusão das obras de drenagem pluvial da área. O serviço foi comemorado pelo empresário Conrado Dórea Vieira, que há 30 anos reside na localidade: “Moro aqui e meu estabelecimento comercial também é na mesma rua. Com esta obra, ficaremos livres dos alagamentos. Estamos satisfeitos com o projeto executado pela Prefeitura que, na atual gestão, deu atenção aos nossos problemas”, resumiu.

Para sanear a travessa, a Sedur implantou manilhas de 30 e 40 milímetros, abriu duas caixas coletoras de águas pluviais e redirecionou o escoamento. “Com este serviço também ficou sanado o problema de um dos pontos da Avenida José Soares Pinheiro, próximo à rotatória em frente a um posto de combustível, que também sofria consequências das fortes chuvas”, explicou o diretor de Obras da Sedur, Fernando Sales, que anunciou para a próxima semana o inicio da implantação de redes de drenagem em duas novas áreas da cidade: Parque São João e Jaçanã.

________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: