Notícias

Presidente da Emasa fala ao programa Bom Dia Bahia

O Presidente da Emasa, Jader Guedes, concedeu entrevista ao programa Bom dia Bahia, da Rádio Nacional AM de Itabuna, comandado por Ederivaldo Benedito e Fábio Luciano, quando informou sobre sua gestão à frente da empresa concessionária de água de Itabuna e respondeu às perguntas sobre a atual situação do abastecimento.

Jader Guedes destacou que a falta de chuvas em toda região está preocupando, e por isso foi feito o alerta da necessidade de economia e uso racional da água, porque com a baixa dos mananciais, a Emasa opera hoje com 50% da sua capacidade, com o consequente aumento do intervalo de tempo de abastecimento.

Atualmente, onde chegava água a cada quinze dias, passou para vinte dias, e se não chover nos próximos dias nas áreas das bacias dos rios que abastecem Itabuna, a situação pode se agravar mais.

Por conta dessa situação, a Direção da Emasa criou o Comitê de Crise,  que vem se preparando com a compra de equipamentos para melhorar a capacidade de  captação e bombeamento de água, além de outras providências.

Vários outros assuntos foram abordados pelos ouvintes do programa, tendo todos sido prontamente respondidos por Jader Guedes, que ao final, informou que o setor de reclamações/informações (0800-073-1195), está passando por uma completa reestruturação para melhor atender a toda comunidade.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: