Notícias

Presidente Jader Guedes concede entrevista à Rádio Bahia FM Sul

Atendendo convite da Rádio Bahia FM Sul, de Itabuna, no final da tarde desta quinta-feira, 31 de agosto, o Presidente da Emasa Jader Guedes, acompanhado do diretor técnico João Bitencourtt, concedeu entrevista aos apresentadores Rafael Marques e Mayara Souza. Logo no início da entrevista, ao ser cumprimentado, ele agradeceu ao convite e se colocou a disposição para os devidos esclarecimentos, inclusive dos ouvintes.

O apresentador Rafael Marques disse ter informações que, ao assumir a Emasa, o Presidente encontrou a saúde financeira da empresa na UTI, e perguntou como está a situação, após sete meses de sua gestão. O Presidente Jader Guedes confirmou que a situação era extremamente grave, mas que com muita determinação, planejamento, e o empenho de toda sua diretoria, a situação atualmente é bem diferente.

Ele garantiu que a Emasa, nesta gestão, está com suas contas em dia, não devendo um centavo sequer das atividades de janeiro até a presente data, informando ainda que já pagou mais de três milhões das dividas que foram encontradas, que está equacionando todas as pendências, conseguindo parcelamento junto aos credores, além de fazer um refinanciamento de dezoito milhões com o Governo Federal, e está negociando vinte milhões das dívidas encontradas com a Coelba, bem como reduziu as despesas em 40%, sem afetar o funcionalismo.

Perguntado sobre a necessidade de implantar hidrômetros na cidade, respondeu que em sua gestão já foram comprados cinco mil, e que três mil hidrômetros já foram instalados, anunciando investimentos na Estação de Captação e Tratamento de Água de Nova Ferradas, o que permitirá dar um salto na captação de sessenta litros, para trezentos litros por segundo, e que esta medida irá reduzir em cento e sessenta mil reais, as despesas com energia elétrica, porque vai desligar a Estação de Mutuns, que ficará como reserva.

Os ouvintes também fizeram perguntas ao vivo, e o Presidente respondeu a todas as perguntas, afirmando que o prefeito Fernando Gomes, tem lhe dado todo o apoio e suporte necessários para que esta administração na Emasa esteja dando certo.

Sobre uma possível privatização da Emasa, o Presidente Jader Guedes disse estar preocupado em cuidar de empresa, e que a privatização, se acontecer, será uma decisão do Sr. Prefeito, que, com certeza, fará o melhor para Itabuna.

No final da entrevista, o presidente da Emasa Jader Guedes, informou que dentro de 60 dias a Estação de Tratamento de Esgotos do Jardim América, estará completamente reformada, e que até dezembro deste ano todas as unidades pertencentes a Emasa serão reformadas, a exemplo da Estação de Itamaracá, que será entregue com a barragem em pleno funcionamento este mês de setembro, e agradeceu a rede Bahia de Comunicação pela oportunidade, colocando-se à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: