Informativo Notícias

Presidente Jader Guedes faz balanço da administração

O Presidente da Emasa, Jader Guedes, reuniu todo o corpo funcional da empresa, no Auditório da FTC, na tarde desta quarta-feira, 12/04, e fez um balanço dos 100 dias de gestão na Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna, quando declarou que o sucesso obtido até o momento se deve à confiança do Prefeito Fernando Gomes à atual diretoria e ao apoio de todos os funcionários, que estão respondendo positivamente aos desafios de reestruturar a Emasa.

Disse ainda, que esta é uma administração transparente, que todas as ações são decididas em reunião de Diretoria, e que exige que cada um cumpra com seu dever, lembrando que ele e os diretores são os primeiros a dar o exemplo.
Jader apresentou gráficos mostrando a situação da Emasa, lembrando que esses números devem ser públicos, tanto para os funcionários, quanto para a sociedade como um todo.

Ele assegurou que o início foi duro, por conta de uma série de problemas estruturais e até mesmo da falta de chuvas, mas que o plano estratégico delineado pela diretoria está no caminho certo, e as coisas começaram a entrar nos eixos, e que no final de Janeiro as chuvas chegaram, trazendo tranqüilidade no abastecimento e possibilitando se voltar para os demais problemas e começar a resolvê-los, através de um planejamento de receitas e despesas, visando o equilíbrio financeiro.
O Presidente da Emasa afirmou que nesses primeiros dias foi feito um acompanhamento rigoroso de todas as necessidades, e agora teve início uma segunda fase, com o trabalho que está sendo feito pelo setor de Planejamento de Expansão, para consolidar o plano de ação, que consiste em planejar, medir, normatizar e controlar.
Durante a explanação, Jader disse que a Emasa pagou todos os compromissos assumidos de Janeiro até a presente data e ainda liquidou vários débitos de administrações passadas, além de negociar as dívidas encontradas, e que iniciou a recuperação de todas as estações, visando o bom funcionamento e o conforto dos trabalhadores.
Jader disse que não gosta de fazer promessas, mas gosta de fazer boas surpresas, como o pagamento dos salários e do ticket alimentação, que foi estabelecido até o dia 20 de cada mês, bem como autorizou a substituição de mobiliário, tanto da sede, como do Escritório Operacional e das Estações, a compra de fardamento e EPI’S, em respeito à dignidade do trabalhador, e que estão sendo feitos estudos para a implantação de um Plano de Cargos e Salários e consultas para ver a possibilidade da contratação de um Plano de Saúde.
Ao final, informou que estas reuniões serão periódicas, e colocou-se à disposição para perguntas, tendo respondido à todas, satisfatoriamente.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: