Emasa em Ação

Recuperada a rede na praça do Pedro Jerônimo

Um alagamento que estava ocorrendo  na praça do Bairro Pedro Jerônimo, em frente ao módulo policial, estava causando transtorno aos  comerciantes da área,  que tem farmácia, mercado de produtos alimentícios e  açougues, entre outros, e segundo eles, os clientes estavam tendo dificuldade de acesso, o que lhes causava prejuízo financeiro.

Segundo os moradores do local, aquela  rede de esgoto tinha mais de quarenta anos, e já não atendia as atuais necessidades.

A equipe coordenada pelo técnico Sânio  Jobson,  foi deslocada para resolver o problema, e constatou  o afundamento do asfalto, o que causou o quebramento de várias manilhas de 40 milímetros, pejudicando a rede de esgotos.

A equipe encontrou  muita dificuldade para realizar o serviço devido a profundidade da rede, mais de dois metros, e a extensão de vinte e dois metros.

Superadas as dificuldades, foi feita a substituição das manilhas danificadas,  uma caixa de passagem que estava rebaixada, teve o nível elevado, foi construída uma nova caixa com um metro de diâmetro por dois metros de altura e colocada uma tampa de ferro, resolvendo assim mais um sério problema  na rede de esgotamento sanitário em nossa cidade.

Você pode ajudar a empresa a cuidar bem de Itabuna: quando encontrar uma rede de esgoto estourada em qualquer bairro, ou um cano de água quebrado causando desperdício, ligue para o telefone 0800-073-1195, e avise, a Emasa, que criou equipes de plantão para atender as demandas da comunidade.

 

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: